Lang.

Menu
InícioPautasSanduíche de Peixe

Sanduíche de Peixe

Turista que se preza não tem o direito de ir embora de Natal sem provar o prato mais famoso da cidade. Ignorar a ginga com tapioca é como ir ao Vaticano e não ver o papa Francisco acenando da praça São Pedro. A união da ginga – um peixinho frito no óleo de dendê bem quente – com a genuína tapioca atrai milhares de nativos e turistas à praia da Redinha. Foi lá que nasceu há mais de 60 anos o sanduíche de peixe mais gostoso da região.

Devido ao sucesso da combinação, a ginga com tapioca é vendida em outras praias e bares da cidade. O prato é ainda melhor acompanhado com uma cerveja geladíssima embaixo de um guarda sol de frente para o mar. A ginga com tapioca é rica em proteínas e carboidratos e possui entre 500 e 600 calorias. 

Embora a tapioca venha dos índios, a origem do prato está ligada ao trabalho dos pescadores da praia da Redinha. Quando a rede de arrasto vinha do mar, um pescador passou a dar utilidade aos peixes pequenos que geralmente eram descartados por conta do tamanho. E misturou o peixe com tapioca para vender na praia e, assim, aumentar a renda da família.

Serviço:

 

Alguns locais onde encontrar ginga com tapioca:

*Mercado Público da Redinha. Tel.: 8849-3794/9915-2409.
*Benditas Buteco, Petrópolis. Tel.: 3346-3117.
*Jardins Café Gourmet, Petrópolis. Tel.: 2020-4709/9413-3300.
*Tapiocaria da Vó, Vila de Ponta Negra. Tel.: 8722-7570. 
*Cascudo Bistrô, Praça das Flores, Petrópolis. Tel.: 3202-1005.

Marca Horizontal

Marca Horizontal

 

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Go to top