Lang.

Menu
InícioPautasUm Parque para a Cidade

Um Parque para a Cidade

Não é exagero afirmar que Natal é uma cidade preservada. Hoje, 40% do território urbano da capital potiguar está localizado em Zonas de Preservação Ambiental.  As ZPAs protegem o solo e a vegetação de vândalos e especialmente da especulação imobiliária.

Um dos pilares dessa proteção foi reinaugurado uma semana antes da Copa. O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é um exemplo clássico de preservação. Com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, o mago da arquitetura brasileira, o Parque possui 64 hectares de área entre os bairros de Candelária e Cidade Nova e Pitimbu, além de concentrar o Memorial de Natal, museu que conta a história da cidade do Natal. Uma torre de 45 metros de altura abriga, no topo, o Memorial da Cidade, além de uma biblioteca e o Centro de Educação Ambiental na área. O Parque tem como pilar a preservação do local através do reabastecimento do principal lençol freático da cidade.


O parque funciona das 5h às 18h todos os dias, inclusive os domingos. Para caminhadas nas trilhas o Parque estará aberto das 5h às 18h e o centro de visitantes, das 8h às 20h. As visitas com grupos devem ser agendadas no Centro educacional Ambiental e serão acompanhadas por guias.

O acesso à população será totalmente gratuito. A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) planeja a abertura de três ou quatro trilhas externas, em meio à vegetação da área, porém ainda não existe previsão de quando esses acessos estarão disponíveis para a população.

Serviço:

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Avenida Omar O'Grady, prolongamento da avenida Prudente de Moraes.

Entrada franca.  

Marca Horizontal

Marca Horizontal

 

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Go to top