Lang.

Menu
InícioPautasFloresta urbana

Floresta urbana

Se o turista que vier a Natal se interessar apenas pelas praias e dunas vai perder uma grande oportunidade de conhecer, ao vivo, o maior parque urbano natural do Brasil. No parque das Dunas Luís Maria Alves existe a maior reserva de mata atlântica do país.

O maior parque em tamanho é o da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas foi plantado na época do imperador Dom Pedro II. Já o parque das Dunas é natural. A homenagem a Luís Maria Alves se dá pela defesa intransigente do Parque pelo jornalista, que durante anos dirigiu o extinto Diário de Natal, da cadeia dos Diários Associados.

O Parque das Dunas, considerado patrimônio ambiental da Humanidade pela Unesco, é considerado um paraíso pelos pesquisadores. São 1.172 hectares espalhados pelas zonas Sul e Leste, se estendendo pela Via Costeira. Os visitantes que quiserem conhecer esse reserva verde pode fazê-lo através do Bosque dos Namorados. Por lá o turista ou mesmo o morador da cidade entra em contato direto com a natureza.

Os mais radicais também podem se aventurar pelas trilhas ecológicas existentes no próprio Parque que levam o visitante do Bosque até a Via Costeira.

Serviço:

Parque das Dunas

Avenida Alexandrino de Alencar, s/n, Tirol.

Entrada: R$ 1 (taxa de manutenção)

Marca Horizontal

Marca Horizontal

 

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Go to top