Lang.

Menu
InícioPautasOnde o vento faz a curva

Onde o vento faz a curva

Entre tantas qualidades exaltadas pelos turistas que visitam Natal, uma delas sem dúvida tem relação direta com o ambiente perfeito para a prática de esportes radicais. A cidade do sol é, também, a capital onde o vento, literalmente, faz a curva.

Apesar do intenso calor que deu a Natal o título de Cidade do Sol (há dias que são 15 horas de sol diárias), o município recebe ventos constantes, vindos do mar. Por conta disso, a cidade é um paraíso para a prática de esportes como o Parapente, surf, kite surf e a nova sensação do momento, o stand up paddle, esporte em que o praticante rema em pé sobre uma prancha grande.  Pelo interior do Estado há outros esportes radicais sendo praticados também por causa dessa relação da cidade com o vento.

Na novela global Flor do Caribe, recentemente filmada no litoral potiguar, a cidadezinha onde se passa a trama ganhou o nome de Vila dos Ventos por conta dessa peculiaridade do Rio Grande do Norte.

O clima e ambiente natalense é famoso por atrair turistas que acabam morando na cidade. O cartunista Henfil viveu em Natal um bom tempo, nos anos 1970, para se tratar de problemas pulmonares.  Segundo estudo feito pela NASA, o ar natalense é o mais puro de todo o continente americano.

Marca Horizontal

Marca Horizontal

 

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Go to top