InícioPautasCopa e Olimpíada

Copa e Olimpíada

Por searh

A fim de seguir o tão famoso “padrão FIFA”, Natal vem recebendo verba e equipamento de segurança para se preparar e receber o mundial. Só câmeras de vigilância para cobrir os cinco quilômetros em torno do estádio são em torno de 80, algumas inclusive com detector facial. Há também uma sala de crise, com vídeo all (um tela imensa onde as imagens das câmeras de monitoramento são mostradas), onde é possível fazer rádio conferência, tele conferência entre tantos outros aparatos tecnológicos disponíveis. Há também os novos headsets (fones com microfones em um mesmo aparelho), que facilitará o trabalho dos atendentes.

Todos esses equipamentos deveriam ser entregues pelo Governo Federal, por meio da SEGE – Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos -, após a Copa para o governo do Rio Grande do Norte, contudo, há uma grande possibilidade que eles fiquem ainda em posse do Governo Federal até depois das Olimpíadas, onde seriam utilizados da mesma forma que serão agora. Isso porque o Rio de Janeiro não é o único Estado sede, apesar de ser o principal, ainda faltam escolher mais três cidades que darão a poio a cidade escolhida como principal.

Contato:

Major Macedo (Coordenador geral do CIOSP): 84- 81326033