Lang.

Menu
InícioPautasPaçoca de pilão: tradição e sabor regional

Paçoca de pilão: tradição e sabor regional

A culinária do Nordeste brasileiro é conhecida por seu tempero e sabor forte que despertam a curiosidade e o paladar de turistas do mundo inteiro. Pratos típicos como o feijão verde com manteiga do sertão, arroz da terra, purê de jerimum, farofa e carne de sol são alguns dos que mais despertam atenção de quem procura desfrutar das belezas nordestinas. Restaurantes em todo o litoral do Rio Grande do Norte exploram as delícias dessa mesa para pegam, literalmente, o cliente pela barriga.

 Um dos mais tradicionais restaurantes da região é o Paçoca de Pilão, na praia de Pirangi – localizado no município de Parnamirim, litoral Sul do Estado. Comandado pela empresária Adalva Rodrigues, o estabelecimento tem 24 anos e já foi diversas vezes premiado.

O nome vem de um dos seus pratos mais famosos: a paçoca que é feita com carne de sol desfiada em grandes pilões de madeira, acrescentada de farinha de mandioca e cebola. “Uma noite acordei com o nome em minha cabeça ‘Paçoca de Pilão’”, conta.

O prato, até hoje, é o principal da casa. A paçoca vem do interior do Nordeste, fruto da necessidade de conservação da carne e praticidade em seu preparo para os vaqueiros. Contar a história da paçoca é contar a nossa experiência através do paladar sertanejo.

PAÇOCA DO PILÃO

Contato: Giovani Rodrigues: 84-9982.3491; 3238.2088

Coordenador de Turismo do Município de Parnamirim: Paulo Lopes 84– 9981.7199; 8846.8759

 

Marca Horizontal

Marca Horizontal

 

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Go to top