InícioPautasConheça a estrutura do Presspoint

Conheça a estrutura do Presspoint

Laboratório de comunicação

O Centro de Apoio à imprensa PressPoint UFRN terá como base o Laboratório de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – LABCOM, o local foi escolhido por possuir uma infraestrutura adequada às atividades que serão realizadas, e possui como principal vantagem a da proximidade geográfica com o campo de futebol onde as seleções irão treinar durante a Copa do Mundo.

Estará à disposição dos credenciados do PressPoint  toda a infraestrutura do prédio, que conta com cerca de 55 computadores Mac equipados com todos os programas necessários para edição de conteúdo, além de equipamentos do estúdio de Rádio e TV e Fotografia sob a supervisão dos funcionários do laboratório.

“O intuito do Presspoint é mesmo o de dar esse apoio alternativo, onde os credenciados contarão com a estrutura aqui do laboratório. Temos uma parceria com a Superintendência de Informática da UFRN-Sinfo para aumentar a banda de internet estabelecendo a rede wi-fi dentro do laboratório, e com isso poder assegurar que a internet esteja disponível para todos que irão utilizar o centro de imprensa” explica a responsável pela administração  do Labcom, Priscila Lima.

Algumas das salas do laboratório também serão transformadas em espaços com mesas e tomadas para que cada jornalista possa trabalhar com seus computadores e outros equipamentos. O acesso ao Labcom será controlado através de credenciais disponibilizadas aos 200 jornalistas credenciados pela PressPoint e aos credenciados pela FIFA.