Lang.

Menu
InícioNotíciasFutebol e humor com tom azul celeste

Futebol e humor com tom azul celeste

selection 3

 

 

Entre gramados e redações, a Copa do Mundo proporciona um dos mais importantes legados que a celebração do esporte pode realizar: o intercambio social e cultural. Quando conhecida a cultura de outras nações, um leque de informações é aberto. Na noite de ontem (19), na Redação A da sede do Press Point, a equipe do Sobre Ruedas, reality uruguaio, conversou com professores, bolsistas e voluntários noturnos sobre experiências e curiosidades do Uruguai.

Usando de interpretes, os uruguaios contaram que pela segunda copa consecutiva estavam seguindo os jogos da seleção do Uruguai para gravar um programa humorístico contanto a saga de uma trupe apaixonada por futebol. “O reality mostra a nossa convivência dentro do motor home (trailer) acompanhando os jogos do nosso país”, explicou Rafa Cotelo, apresentador do programa.

selection 1

Além do Sobre Ruedas, Rafa e sua equipe, composta por dois cinegrafistas, um produtor, um editor e os dois torcedores que participam do reality, falaram da experiência de cobrir a copa no Brasil. “O Brasil é um país com paisagens belas e um povo feliz. Não vi um brasileiro que não estivesse sorrindo por onde passamos”, falou Cotelo.

Os ouvintes puderam também conhecer algumas curiosidades da nação ‘Azul Celeste’. O carnaval uruguaio, por exemplo, dura 40 dias seguidos, numa celebração alegre e colorida, envolvendo todo o país. O humor também é uma característica do país, sempre pautado em situações do dia-a-dia. “E ainda temos o melhor doce de leite do mundo”, disse Letícia Gambetta, professora nascida no Uruguai.

Texto por:Danilo Bezerra

Fotos por: Janaína Spinelli

Marca Horizontal

Marca Horizontal

 

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Go to top