Lang.

Menu
InícioNotíciasRIO GRANDE DO NORTE UM DESTINO, MUITAS EMOÇÕES

RIO GRANDE DO NORTE UM DESTINO, MUITAS EMOÇÕES

Segue para Ponta Negra-mostra o Morro do Careca (cartão postal da cidade), volta pela via Costeira ,mostrando os hotéis, o Parque das Dunas,(Unidade de conservação Ambiental, segundo maior parque urbano do país), a Praia dos Artistas, o Centro de Artesanato, a praia do Meio, do Forte, Ponte Newton Navarro (contemplação da cidade e do estuário do Rio Potengi, do Porto, Praia da Redinha e dunas). Chegada a Fortaleza dos Reis Magos para conhecer um pouco do início da história da cidade. O Forte foi o primeiro monumento de Natal – construção de 1598. Entrada R$ 3,00 ( Responsável- Fundação José Augusto)
Segue com destino ao CORREDOR CULTURAL : Rampa/ Bairro da Ribeira/Teatro Alberto Maranhão/Centro Cultural/Casa de Câmara Cascudo (maior Folclorista Brasileiro), Praça André de Albuquerque, Catedral (primeira Igreja), Casa da Cultura, Praça dos 3 Poderes). Segue para visitar o CENTRO DE TURISMO (Antiga casa de detenção/ orfanato e atualmente as selas funcionam como lojas de artesanato. No Centro de Turismo também, é onde se realiza o famoso "Forró com Turista" nas quintas-feiras.
Opção de Almoço: Marenosso- restaurante dentro do Centro de Turismo – Responsável Barbosa – 9982-1377 ou outro a escolher.

02. ROTEIRO TRILHAS DO PARQUE DAS DUNAS

Segundo maior parque urbano do país, com 1.172 hectares, de dunas e Mata Atlântica, o Parque das dunas possui várias trilhas ecológicas a serem descobertas pelo visitante, mirante e o Bosque dos Namorados. A visita às trilhas, precisa ser agendado com antecedência.
Horário- 08 às 18h – Contato- 3201-3985

03- ROTEIRO MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO- Pirangi-20 km

Segue pela Rota do Sol, passa pela Barreira do Inferno (parada para fotos no foguete), Praia de Cotovelo e chega para uma visita à feirinha de Pium. Segue em direção a Praia de Pirangi. Visita ao maior Cajueiro do Mundo ( está no Guiness Book como o maior do mundo. Possui mais de 100 anos, ocupando uma área de aproximadamente 10.000 m² e produz 50 toneladas de Cajú por ano) Parada no Mirante para fotos e visita as inúmeras lojinhas de artesanato.
Opção de almoço: PAÇOCA DE PILÃO (Responsável- D. Adalva- 9940-80620) ou MARINA BADAUÊ
OPÇÃO 02- depois de visitar o Cajueiro, pode-se fazer um passeio de barco, para as piscinas naturais de Pirangi, localizadas a 800 metros da costa.
OPÇÃO 03- Pode-se marcar também para fazer uma visita ao Centro de Cultura Espacial- na Barreira do Inferno. Na Barreira do Inferno já foram lançados mais de 400 foguetes.
O Centro de Cultura Espacial é aberto diariamente das 08h às 16 h. Contato: 3216-1455

04- ROTEIRO DAS DUNAS E EMOÇÕES - Jenibapu-25 km- (observar maré)

Saindo cedo de Natal, passando por praias e lagoas para as dunas de Jenipabu, que são as mais famosas e mais altas do Brasil. O passeio de buggy, por suas dunas móveis é emocionante e a paisagem é de tirar o fôlego, mais parece um oásis no meio do deserto, com seus exóticos Dromedários. Segue para Jacumã- Ceará Mirim- famosa pelo seu "aeroduna" e "esquiduna"- a pessoa desce, sentada em uma cadeira, presa em um cabo de aço e cai dentro da lagoa. A subida é realizada por meio de um carrinho. Nesse lugar você pode degustar espetinhos de lagosta e camarão.
Atrações e destaques nesse passeio:
Passeio de Buggy pelas Dunas, visita a Lagoa de Jenipabu, passeio de Dromedários, artesanato.
Responsável: pode ser a COOPBUGGY- Cooperativa de Buggy. O Presidente era Maurício Cavalcante, não sei atualmente, ou Setur, com Chudileigue.
Prefeitura de Extremoz- 3279-4921

05. ROTEIRO MERGULHE NESSA AVENTURA- MARACAJAÚ- 55 km de Natal
(observar a maré)

Um dos programas mais interessantes e concorridos do Litoral Norte Potiguar é o mergulho nos Parrachos de Maracajaú- formação de corais a 7 quilômetros da costa.
Contatos: Da Prefeitura-Amaro Junior- Vice Prefeito- 9494-8308 / Rafael Bail-Vereador- 9909-7650/ Edmilson- Secretário de Turismo-9933-4129
Dos Empresários de Restaurante e Mergulho: Restaurante Marujo- Eduardo e Virgínia- reserva 3223-6866 / Restaurante-3261-6226 / - Restaurante Portal de Maracajaú- Luiz Eduardo-9981-9320 | 9921-8292) e Restaurante Parrachos- Rafael Miranda- 3261-6222/ 9974-6348
Dicas da Praia de Maracajaú
O que fazer em Maracajaú:

OPÇÃO 1
- Mergulho livre (com snorkel) ou Batismo nos Parrachos de Maracajaú- Muitos corais, peixes , fauna e flora marinha bem conservados- um verdadeiro aquário natural. Profundidade de 02 à 5 metros.
- Passeio de Quadriciclo ou a Cavalo pelas dunas ( se for a tarde pode ver o Pôr do sol e praticar sandboard)
Pode almoçar no Restaurante Marujo , Portal de Maracajaú ou Restaurante Parrachos.
OPÇÃO 2
-Segue para Maracajaú, pega um buggy e segue pelas falésias de Caraúbas, passando pelo Farol no Cabo de São Roque (ponto das Américas mais próximo da África) e chegando na Árvore do Amor (duas Gameleiras que se abraçam e que virou fonte de inspiração para casais românticos. A lenda diz que casais que visitam a árvore, nunca mais se separam)- Um passeio encantador. Na volta pode visitar o Ma-noa Park -52m² de área, 04 toboáguas, 06 piscinas, Bar molhado, campo de futebol – diversão garantida.
Almoço no Ma-noa- responsável- Henrique- 9984-1040
OUTRA OPÇÃO 3
- Vai para Maracajaú direto visitar o Parque aquático Ma-noa. Saindo do parque, vai para Punaú, que fica a 18 km de Maracajaú. Punaú é um lugar lindo e possui uma boa infraestrutura turística , com um bom restaurante, Rio corrente, tirolesa, passeio de quadriciclo, caiaque e a praia bem próxima.

06. ROTEIRO - UMA EXPERIÊNCIA IMPERDÍVEL- Pipa- 82 km de Natal

Segue pela BR 101, direção sul, para a Praia de Pipa, apontada como uma das 10 praias mais paradisíaca do Brasil. Lá pode fazer um passeio de barco , para ver golfinhos, visitar o Santuário Ecológico , visitar Ponta de Pirambú (day use), ou mesmo ficar nas barracas da praia, comendo pastel de camarão e peixe.
Contato: Cláudia Sosa- Prefeitura de Tibau do Sul – 9171-8135
OPÇÃO 1- pode ir de buggy ,atravessando de balsa a Lagoa de Guaraíra. É muito bonito.
OPÇÃO 2 - Dar uma esticadinha até a praia de Barra de Cunhaú, onde oferece um passeio de barco maravilhoso entre os manguezais ou observar a prática de Kitesurf, podendo visitar uma escolinha.
Barra do Cunhaú- Contato- Gaspar do Hotel Blue Dream- 9988-8831

07. ROTEIRO - ESQUINA DO CONTINENTE- São Miguel do Gostoso- 110 km

Segue pela Br 101, direção norte, direto para São Miguel do Gostoso. A cidade é pitoresca e um dos melhores lugares do Brasil para a prática de Kitesurf e windsurf. Possui várias escolinhas e pode-se vivenciar a prática ao chegar lá. As praias são muito bonitas, algumas bem desertas. Possui um Terminal Turístico com lojas de artesanato, boa infraestrutura de restaurantes e pousadas e um povo muito hospitaleiro. Vale a pena uma visita.
Contato com a Secretária de Turismo- Não tenho no momento – Prefeitura- 3263-4181
OPÇÃO 01
Conhecer o Farol do Calcanhar ou Farol de Touros. É o maior farol do Brasil, segundo maior farol do mundo em concreto e está situado no município de Touros. Possui 62 metros de altura e 298 degraus. A vista lá de cima é maravilhosa.
Se for para entrar, a visita precisa ser agendada, com antecedência, 13 Distrito Naval.Contato- Comandante Paula Riosner (Comunicação Social)- 3216-3028 / ou Comandante Kleber

08. ROTEIRO – FÉ E RELIGIOSIDADE- SANTA CRUZ - 115 km

Segue para o município de Santa Cruz, para visitar o Santuário de Santa Rita de Cássia, maior estátua religiosa cristã do mundo, com 56 metros. O Alto de Santa Rita, como é chamado o complexo turístico religioso, possui Capela, sala dos milagres, auditório, lojas de artesanato, lugar para eventos, lanchonete , banheiros e estacionamento.
A cidade de Santa Crua é uma típica cidade do interior, com boa infraestrutura, praça moderna, teatro, museu e a Vila de todos- local destinado ao apoio turístico, com bares, quiosques e música ao vivo.
Contato- Marcela – Secretária de Turismo- 9123-2024

09. ROTEIRO – LAGOA DE ARITUBA- Praia de Tabatinga -26 km

Segue pela Br 101, norte, de ônibus . A lagoa possui uma boa infraestrutura turística, com pedalinhos, tirolesa e barracas com artesanato. Possui também Restaurante e o banho é excelente.
Na volta pode-se fazer uma parada no Mirante dos Golfinhos e , com sorte, avistá-los. O lugar é agradável para uma parada rápida.

10. ROTEIRO – VIVENCIANDO A VIDA MARINHA NO AQUÁRIO- 15 KM

Segue para a Praia da Redinha, conhecer e vivenciar o Aquário Natal. Os interessados tem a possibilidade de realizar mergulhos ,acompanhados de um instrutor de mergulho certificado , em um grande aquário com mais de 260 mil litros de água salgada, onde é possível ter contato com animais marinhos como 5 tubarões lixa, tartaruga verde, peixes de recifes de corais, entre outros. Se a pessoa não quiser mergulhar, vale a visita para ver os animais.
Os mergulhos ocorrem apenas com hora marcada, agendadas.
Contato - 3224-2177 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (84) 9841 – 0223 ou (84) 9948 – 4894 (custa
R$ 15,00 a entrada)

11. ROTEIRO – CONHECENDO O ARTESANATO POTIGUAR

Visitar os dois Centros de Artesanatos da Praia dos Artistas, depois visitar o Centro de Turismo, seguir para a Roberto Freire e visitar os 02 maiores Centros de Artesanato de Ponta Negra. O Shopping do Artesanato e o Centro de Artesanato. Nesse percurso possui também a feirinha de artesanato , na entrada do conjunto, que também pode ser uma boa parada.

12. ROTEIRO –CURTINDO A PRAIA DE PONTA NEGRA

Ponta Negra, cartão postal de Natal, com sua boa infraestrutura turística, vale uma visita. Passar 03 horas passeando, entrando nas lojinhas, caminhando, fotografando, é excelente para quem quer fazer uma boa reportagem e/ou aliviar a tensão do dia de trabalho.

Marca Horizontal

Marca Horizontal

 

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Go to top