InícioNotíciasPressPoint da UFRN produz informativo multilíngue para a imprensa mundial

PressPoint da UFRN produz informativo multilíngue para a imprensa mundial

Um centro de apoio à imprensa internacional que irá funcionar, durante a Copa do Mundo 2014, nas dependências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o PressPoint, produz o seu primeiro informativo (release), em diversas línguas (inglês, espanhol, francês e alemão, além do português), que está sendo distribuído para jornalistas estrangeiros em todo o planeta.

Abaixo, o texto jornalístico em português que, junto com os demais, está sendo encaminhado pelo mailling dos diversos parceiros envolvidos, entre os quais a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e a Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE).

O site do PressPoint da UFRN também disponibilizará uma “central de pautas” com sugestões de matérias nas áreas social, econômica, esportiva, cultural, tecnológica e científica, com enfoque local e regional.

O PressPoint UFRN está localizado no Campus Central da Universidade, onde se encontra instalado um complexo de comunicação que dispõe, atualmente, de uma emissora de televisão aberta, uma emissora de rádio FM, uma agência de notícia e um laboratório multimídia.

(Fonte: Agecom UFRN)