Lang.

Menu
InícioNotíciasO Rio Grande do Norte consegue transformar os recursos minerais em riqueza econômica

O Rio Grande do Norte consegue transformar os recursos minerais em riqueza econômica

O Rio Grande do Norte é referência no setor mineral do Brasil e mesmo com uma dimensão geográfica pequena consegue transformar os recursos minerais em riqueza econômica com grandes investimentos privados na exploração mineral. Grupos internacionais e nacionais encontram no setor uma oportunidade de negócios rentável e com possibilidade de crescimento constante, tendo em vista a demanda do mercado nacional e internacional por esses materiais.

Atualmente cerca de 60 recursos minerais são explorados economicamente no Rio Grande do Norte e existem áreas requeridas em pelo menos 150 dos 167 municípios do estado. Empreendimentos de mais de R$ 1,5 bilhão - nos últimos três anos - colocam as cidades do interior do RN no mapa nacional da exploração mineral com a produção de cimento, cal siderúrgico, ferro, sal (maior produtor nacional), rochas ornamentais, ouro, scheelita, feldspato, caulim, entre tantos outros minérios.

Responsável pelo emprego de cerca de 12.000 trabalhadores com carteira assinada somente na extração mineral, o setor se consolida a cada ano como um dos mais fortes pilares da economia local. 

Marca Horizontal

Marca Horizontal

 

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Go to top