InícioNotíciasJornalista mexicano cadastrado no Presspoint fala sobre o que espera do projeto

Jornalista mexicano cadastrado no Presspoint fala sobre o que espera do projeto

A data para o final dos credenciamentos está chegando e vários jornalistas vindos do México, Uruguai, China e EUA, entre outros, já se credenciaram.  Vários modelos de centros de mídia para a imprensa estrangeira estão sendo criados tendo o Presspoint como o modelo inspirador.

Em entrevista, Ernesto Campos Avilés, do jornal Estádio Diário do México, nós falou sobre como chegou a conhecer o Presspoint: “A equipe de trabalho do Presspoint se encarregou de procurar jornalistas do meu país que cobririam os jogos em Natal. Fui contatado por uma bolsista que me informou sobre o projeto da universidade e seu centro para os não-credenciados pela Fifa”, e ainda acrescentou: “No Presspoint, me ofereceram as facilidades de poder transmitir desde Natal, usar sua sala de imprensa e trabalhar para os meu envios, o qual eu agradeci e aceitei”, comentou.

Quando perguntado sobre quais eram as expectativas do centro de imprensa ele respondeu que espera: “Poder escrever suas matérias e preparar os temas que deve levar nos seguintes dias”, e também comentou acerca da contrapartida: “Fui convidado para dar uma palestra aos alunos da faculdade compartilhando minhas experiências de trabalhar para meios de comunicação em eventos internacionais”. Ernesto afirmou estar muito contente com o Presspoint e que só Natal ofereceu esse espaço para a imprensa.