Lang.

Menu
InícioNotíciasUFRN e parceiros realizam solenidade de lançamento do centro de apoio à imprensa na terça-feira (29)

UFRN e parceiros realizam solenidade de lançamento do centro de apoio à imprensa na terça-feira (29)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove na terça-feira (29), às 18h45, no auditório do Departamento de Educação Física, solenidade de lançamento do centro de apoio à imprensa, instituído em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Natal, FIERN e SEBRAE. 

Confirmaram presença no evento a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, a governadora do RN, Rosalba Ciarlini e o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Também estarão presentes seis representantes da Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE).

Conhecido internacionalmente como Presspoint UFRN, o centro de apoio à imprensa é uma ação extensionista voluntária e foi estruturado para funcionar como um espaço alternativo de apoio à imprensa brasileira e estrangeira que se interesse em vir ao RN por ocasião dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.

A estrutura física do Presspoint UFRN está localizada no complexo de comunicação da universidade federal abrangendo o Laboratório de Comunicação (Labcom) vinculado ao Departamento de Comunicação (DECOM) e a Superintendência de Comunicação (COMUNICA) formada pela Televisão Universitária (TVU), Universitária FM (UFM) e Agência de Comunicação (AGECOM).

O Presspoint UFRN tem capacidade para receber até 200 jornalistas, oferecendo condições de conectividade à internet, tecnologia para edição de imagem e áudio, salas de redação e espaços para entrevistas, além do apoio de uma equipe de voluntários com fluência em vários idiomas. O credenciamento começou no dia 5 de março e se estende até 10 de maio, diretamente no site www.presspoint.ufrn.br.

O site do Press Point da UFRN também disponibiliza uma “central de pautas” com sugestões de matérias nas áreas social, econômica, esportiva, cultural, tecnológica e científica, com enfoque local e regional.

Os correspondentes estrangeiros da ACIE são: Fabiola Ortiz dos Santos, frelance da Agência Lusa-Portugal e IPS-Italia; Roubaud Kakie, correspondente da imprensa francesa; Algaé de Chalus, correspondente do diário nacional francês La Croix, para o diário nacional Le Telegramme e o caderno especializado em inovação do jornal Oiberacion e algumas outras revistas; Phylis Lilian Ciurariu Dit Huber, frelance dinamarquesa; Wang Zhengry e Liu Long, da agência de notícia Xinhua, da China.

Além da presença no ato de lançamento do Presspoint UFRN, esses correspondentes cumprirão uma agenda de palestras, na segunda-feira, com estudantes de Comunicação e na terça-feira, das 9 às 17, farão visitas a projetos da UFRN e dos parceiros.

 

......................................................................................................................

Presspoint UFRN - Assessoria de Comunicação

Endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Marca Horizontal

Marca Horizontal

 

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Marca Horizontal

Go to top