InícioNotíciasReunião do Comitê Gestor define a data de lançamento do PressPoint

Reunião do Comitê Gestor define a data de lançamento do PressPoint

O Comitê Gestor do PressPoint, composto por representantes de todas as entidades que participam do projeto, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 12, na sede da Superintedência de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para deliberar sobre aspectos importantes da implementação do centro. Os principais temas discutidos foram a logística do PressPoint antes e durante a Copa do Mundo, o processo de credenciamento dos profissionais interessados e a solenidade de lançamento do Centro.

O Comitê Gestor decidiu que o PressPoint vai ser lançado oficialmente no dia 28 de abril. Na ocasião, vai ser realizada uma solenidade pública na UFRN com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas no projeto e correspondentes de imprensa estrangeiros membros da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE), parceira do Centro.

O Comitê também nomeou uma comissão interna, composta por representantes da Superintendência e docentes do Curso de Comunicação da Universidade, que vai analisar os pedidos de credencimento de profissionais de imprensa brasileiros e estrangeiros.

O PressPoint UFRN é uma iniciativa extensionista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Natal, a Federação das Indústrias do RN (FIERN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do RN (Sebrae-RN).